O Ministério da Infraestrutura e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) foram imediatamente informados pelo deputado federal Delegado Pablo sobre o desabamento da ponte no Km 25 da BR-319, no município do Careiro, no interior do Amazonas.
Assim que ficou sabendo do acidente, ocorrido hoje (28/09) de manhã, Pablo entrou em contato com o ministro de Infraestrutura, Marcelo Sampaio Filho.
O parlamentar relatou a situação de desespero enfrentada pelas vítimas, bem como alertou o ministro sobre o isolamento do Estado do Amazonas por causa da interrupção do tráfego na BR-319.
Pablo foi pessoalmente ao Dnit no Amazonas, no bairro Flores, na zona centro-oeste de Manaus, para cobrar uma solução emergencial para o problema. A ideia é colocar uma ponte metálica móvel sobre o rio Curuçá, onde ocorreu o desabamento.
Outra medida seria a criação de um atalho, de modo emergencial, para garantir a circulação de veículos, passageiros e mercadorias pela BR-319.
O deputado cobrou também do Dnit a fiscalização das outras pontes de concreto ao longo da estrada. Objetivo é verificar as condições de conservação e evitar outros desabamentos.