Com o objetivo de desenvolver ações conjuntas voltadas à educação financeira, criptoeconomia e inovação, o Governo do Amazonas, por meio da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), assinou um acordo de cooperação técnica (sem repasse de recursos financeiro) com a Associação Brasileira de Criptoeconomia (Abcripto).
A assinatura do acordo aconteceu no Criptorama, evento voltado ao mercado da criptoeconomia, suas boas práticas e inovações, que acontece nesta terça e quarta-feira (08 e 09/11), no Memorial da América Latina, em São Paulo, com a presença de várias lideranças, empresas e principais envolvidos do setor.
Entre outras atividades, o acordo de cooperação técnica vai desenvolver iniciativas que visam à capacitação de pessoas para o mercado da criptoeconomia; proporcionar cursos, seminários, campanhas educativas e programas de formação profissional voltados a professores de escolas, e outras instituições de ensino, visando à propagação dos princípios da Nova Economia/Criptoeconomia.
E também prevê a promoção do planejamento, estruturação, implantação e administração de ações educacionais, de interesse mútuo, sobre temas relacionados à criptoeconomia, em especial, a orientação e a campanha de conscientização de consumidores contra fraudes; além de apoiar no oferecimento de conhecimento e estrutura para o desenvolvimento e inserção da tecnologia voltada à criptoeconomia para ações relacionadas à pesquisa, estudos, participação, eventos e programas.
Segundo o diretor-presidente da Companhia Amazonense de Desenvolvimento e Mobilização de Ativos (Cada), Acram Isper Jr., a parceria com a Abcripto é de grande importância para capacitar servidores da Administração Pública Direta e Indireta do Estado Amazonas, além de pessoas jurídicas e físicas nas temáticas de finanças, criptoeconomia e inovação.
A diretora operacional da Cada, Mercia Monteiro, afirmou que a parceria vai gerar novas perspectivas de tecnologia e inovação para todos os governos e que o Amazonas está inovando nessa área. “Nós, do Amazonas, estamos um passo adiante, com muito orgulho e essa parceria com a Abcripto será de grande importância para desenvolvermos cada vez mais negócios e ações na área de inovação”, comentou.
O diretor da ABCRIPTO, Bernardo Srur, declarou que esse acordo vai ajudar a fomentar a inovação no Estado do Amazonas. “Também começamos a conversar com o Amazonas sobre a criação de um HUB voltado à inovação, ações sobre créditos de carbono, educação financeira, finanças sustentáveis, entre outras atividades. É um acordo para ajudar, não só o Amazonas, mas toda a sociedade brasileira”, disse.