O seminário tem como objetivo geral estimular a discussão sobre a degradação dos igarapés e a falta de saneamento adequado, além de identificar projetos e iniciativas de recuperação e governança, promovendo a troca de experiências entre os diversos atores envolvidos.
O evento contará com uma exposição interativa e itinerante que reproduz as casas e a estrutura de água e esgoto do Beco do Nonato, localizado no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
A programação se divide em dois painéis.
O primeiro deles focará em ações institucionais e contará com a participação do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), além das Secretarias de Estado (Sema) e Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas).
Já o segundo painel trará apresentação de casos que exemplifiquem as discussões, com palestras de Thiago Flores, profissional em gestão regulação de recursos hídricos; Alexandre Rivas, diretor-geral da ECP; Jadson Maciel, presidente do Comitê de Bacia do Tarumã; e Jó Fernandes Farah, presidente da ONG Mata Viva.
O evento é aberto ao público, e as inscrições para a participação devem ser feitas no endereço eletrônico ecpvirtual.tce.am.gov.br
📆 Data: Quarta-feira, 20/03/2024
🕒 Horário: de 8h às 12h
📍 Local: Auditório do TCE-AM, Av. Efigênio Salles, 1155.
Mais informações: Diretoria de Comunicação do TCE-AM