As Feras da Amazônia quebraram a invencibilidade das Lobas do Norte na Arena da Amazônia e abriram grande vantagem. Segunda final acontece no próximo domingo (25)
O Instituto 3B encaminhou o título do Campeonato Amazonense feminino de 2024. Pelo jogo de ida da final, na tarde deste domingo (18), as Feras da Amazônia golearam o Tarumã por 8 a 0 e abriram larga vantagem na decisão. Victória Cabral contra, Moara (4), Maria Vitória (2) e Paulinha anotaram os gols na Arena da Amazônia.
O jogo
Após um início equilibrado, o 3B tomou as rédeas da partida e abriu o placar aos 33 minutos. Vitória sofreu pênalti, Gabi cobrou no meio do gol, a goleira Milena defendeu, a bola bateu no travessão e ficou viva na pequena área. Em um bate-rebate, Gabi dividiu com Victória Cabral, que tocou por último na bola, antes de entrar no fundo das redes.
No minuto seguinte, com a defesa do Tarumã posicionada bem a frente, Maria Vitória foi lançada, e com liberdade teve calma para tocar na saída da goleira. 2 a 0 no placar. Aos 46 minutos, o 3B retomou a posse no meio com Gabi, que rapidamente lançou Moara, ela arrancou em velocidade, ganhou da marcação no corpo e tocou por baixo de Milena para fechar a primeira etapa em 3 a 0.
Na volta do intervalo, Maria Vitória recebeu grande passe de Paulinha, arrancou em velocidade com espaço e fez o quarto. No minuto seguinte, Moara recebeu lançamento de Paulinha, partiu pra cima da marcação pela ponta esquerda e bateu na saída da goleira para anotar o quinto. Aos 15 minutos, Paulinha novamente deixou Moara na cara do gol, a atacante driblou a goleira Milena e bateu pro gol vazio. Hat-trick dela.
Não podia faltar o gol da craque das Feras. Aos 26 minutos, Paulinha fez o “facão” nas costas da defesa, recebeu belo passe de Maria Vitória e bateu colocado. Aos 32 minutos, Giselinha lançou Moara, que ficou no mano a mano com a defensora, passou na finta e foi derrubada, mais um pênalti marcado. A própria Moara converteu batendo cruzado para fazer o quarto no jogo e o oitavo do 3B.
A Caboca do Jogo
Ao final do duelo, a atacante Moara, do Instituto 3B, foi eleita o “Caboca do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) à melhor jogadora da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes no estádio.
Panorama e próximo jogo
Em situação extremamente confortável, o 3B pode até perder por sete gols de diferença no jogo de volta, que ainda assim conquista o bicampeonato amazonense seguido. O segundo jogo acontece no próximo domingo (25), às 16h (de Manaus), na Arena da Amazônia.
FONTE: Portal Esportes Manaus