A família de Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos, confirmou que o corpo que boiou na manhã desta quarta-feira (9) no ‘Porto da Terra Preta’, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus) é da vítima que estava desaparecida, após a área portuária desabar.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM) ainda estão no local em buscas do corpo de Letícia Correia de Queiroz, de apenas 6 anos, que também está desaparecida.
Após o acidente, dez pessoas foram encaminhadas para o Hospital Regional Lázaro Reis, de Manacapuru, com escoriações, das quais nove receberam alta e um paciente foi transferido para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Conforme o Governo do Estado do Amazonas, duas pessoas estavam desaparecidas entre Frank Lins e a criança de 6 anos. Informações não oficiais ainda apontam que mais duas pessoas estariam desaparecidas, um gari identificado como Bruno e o pescador Jorge Facondi de 64 anos.
Barranco desmorona em Manacapuru
Uma equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros Miliar do Amazonas (CBMAM), foi enviada na tarde desta segunda-feira (7), até o Porto da Comunidade Terra Preta, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus), para tentar localizar pessoas que estão desaparecidas após parte de um barranco desabar no local. O número de vítimas ainda é incerto.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra parte do barranco desabando enquanto barcos estão próximos ao local no Rio Solimões. Parte da estrutura do porto também foi afetada.
Fonte: D24am