Os presos rebelados da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) obrigaram um dos agentes carcerários feito refém a gravar um video pedindo a presença do coronel da Polícia Militar Amadeus Soares, e do representante dos Direitos Humanos da OAB Amazonas Epitácio Almeida; e também da imprensa para libertar os sete reféns da rebelião iniciada na manhã deste sábado, dia (2).
Pedir a presença da imprensa e do representante dos Direitos Humanos da OAB é comum em rebeliões. O que é estranho nessa reivindicação dos presos é a presença do coronel Amadeu que foi ex-secretário dos governos Omar Aziz e Amazonino Mendes.
Amadeu Soares comandou as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e foi secretário do projeto Ronda no Bairro na época em que o Amazonas era governado por Omar Aziz. O coronel Amadeu também foi secretário de Segurança Pública no governo interino de Amazonino Mendes.
Esse pedido sugere que está pode ser uma rebelião fabricada politicamente.
Nas eleições passadas foi candidato a deputado mas não se elegeu. O PM está ligado diretamente ao grupo dos ex governador Amazonino Mendes.
Esse video começou a circular agora pela manhã e foi feito pelos detentos da facção criminosa comando vermelho que reivindicam a tomada da unidade prisional do puraquequara.
Segundo nota da secretaria de estado de administração prisional 7 agentes carcerário são mantidos reféns os presos reivindicam melhores condições como tomadas nas celas e também que a energia não seja cortar da unidade prisional durante o período da noite até o momento não há relato de nenhuma morte nessa rebelião iniciada por volta das 6 horas desse sábado.