A Secretária de Justiça, Carol Braz, é destaque nas redes sociais e vem conquistando muitos admiradores na internet, tendo cada vez mais apoio da população em Manaus. É filiada ao PSC (Partido Social Cristão) e nos últimos dias está sendo vista como forte candidata para a Prefeitura de Manaus.
Na frente diretamente do combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), Carol Braz vem trabalhando para garantir cidadania aos mais precisam. Através da Secretaria de Justiça, conseguiu viabilizar a entrega de máscaras, álcoois, cestas básicas, serviços de emissão de documentos e acompanhamento psicológico em casa.
Como Secretária, a pretensa forte candidata, Carol Braz já conseguiu articular o aumento no número de delegacias em Manaus para o atendimento de mulheres. Para o interior, conseguiu levar o Serviço de Atendimento à Mulheres, Idosos e Crianças (Semic).
Carol Braz foi uma voz ativa durante a reintegração de posse da Comunidade Monte Horebe, considerando a maior ocupação irregular da zona norte de Manaus. Ela esteve em contato direto com as famílias, auxiliando na remoção do local e nas tratativas para o recebimento do auxílio moradia.
Formada em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), com especialização em direito processual civil, Carol Braz foi aprovada em diversos concursos, atuou como escrivã da Polícia Civil do Amazonas até 2005, quando foi nomeada como defensora pública. Aos 29 anos, ela assumiu o cargo de juíza no Estado de Roraima, onde instalou o Juizado da Violência Contra a Mulher. Em 2011, Caroline retornou para a Defensoria Pública do Amazonas.
Seguindo sua carreira pública, aos 30 anos de idade, foi uma das juízas mais jovens nomeadas em Roraima, onde instalou o Juizado da Violência doméstica e atuou firmemente na Justiça para as Mulheres até decidir voltar para Manaus e para a Defensoria Pública do Amazonas por se identificar e lutar pela defesa das pessoas necessitadas.
Fonte: enoticiaportal.com/