O coordenador político da CONVENÇÃO GERAL DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS NO BRASIL (CGADB) , Ronaldo Fonseca, nesta sexta feira (27/11), declarou total apoio no segundo turno ao candidato a prefeitura de Manaus David Almeida (da Coligação Avante Manaus), que concorre ao cargo no próximo dia 29 contra o então candidato Amazonino Mendes (da coligação Podemos Mais).
Ele que já foi ministro-chefe no governo Temer, além de ter sido deputado federal por duas vezes pelo Distrito Federal, aposta na candidatura de David Almeida com plena convicção e já adianta que David será o prefeito que irá representar a família no parlamento municipal.
A última pesquisa eleitoral lançada nesta sexta feira, mostra que David Almeida está a frente com uma diferença de mais 10% do seu oponente, Amazonino Mendes. Além disso ele continua subindo disparado nas pesquisas, que estão sendo realizadas frequentemente nesse período de segundo turno.
É interessante avaliar que Amazonino, figura conhecida do cenário político atual, apesar de já ter sido eleito governador, prefeito e senador da região norte vem perdendo força no eleitorado amazonense a um tempo, como demonstrou a última eleição para governador em que o mesmo perdeu para o então candidato Wilson Lima (atual governador) por grande vantagem percentual.
Segundo o pastor Valdir Peixoto, filiado a CGADB, Davi Almeida representa a mudança e a renovação que Manaus precisa, Peixoto ainda disse, que Manaus precisa avançar e da um basta na velha política.