PRESIDENTE FIGUEIREDO – Na noite deste sábado, 11, o Guarda Municipal e atual secretário da defesa civil do município de Presidente Figueiredo, ‘Ronaldo Lima da Silva’ e seu irmão da PM acabaram se desentendendo e chegando a vias de fato com alguns turistas que estavam curtindo o final de semana na terra das cachoeiras.
O secretário teve um episódio de fúria e acabou agredindo dois casais de turistas, em um popular bar do município.
Veja o momento em que o irmão do secretário chega ao caixa do bar e começa a empurrar um cliente do bar. Ao retornarem para a sua mesa, no caminho o secretário ‘Ronaldo’ para em frente a mesa onde os turistas estavam e começa a apontar o dedo e a intimidar um dos rapazes, em seguida, o secretário o agride com um soco no rosto. Foi nesse momento que começou a pancadaria, o irmão do secretário juntamente com um grupo de amigos, também entraram na confusão e começaram a arremessar cadeiras do estabelecimento nos turistas.
Segundo informações, o turistas agredido pelo secretário é sargento de Manaus, o mesmo foi orientado por seus advogados a entrar com uma ação na corregedoria contra o PM, irmão de ‘Ronaldo’.
Veja o vídeo:
Crime de agiotagem
E essa não é a primeira vez que o secretário ‘Ronaldo Lima’ e seu irmão se metem em confusões como essa, os dois são famosos no município. Segundo informações repassadas por uma fonte ao Jornal NP AM, os irmãos são envolvidos com grupos agiotagem. Algumas semanas atrás ‘Ronaldo Lima’ juntamente com seu irmão, foram flagrados no centro da cidade cobrando uma dívida de um empresário.
Ao chegarem no local intimidaram e ameaçaram o empresário, uma testemunha do episódio questionou os irmão sobre a atitude deles com o empresário. O PM sai do carro em direção a essa testemunha e começa a agredir o mesmo.
Veja o vídeo:
Nota dos órgãos competentes
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura do município e nós repassaram a seguinte nota:
“A prefeitura de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e Integração, SEMOPI, esclarece que já está a par das denúncias sobre o envolvimento de seus servidores em um episódio de agressão, ocorrido na noite de ontem (11/12), em um bar local.
Esclarece ainda, que a partir de amanhã (13/12), irá encaminhar essas denúncias à Ouvidoria e à Corregedoria Geral do Município, para que os fatos sejam todos apurados.” Raimundo Nonato Fernandes de Oliveira Júnior, Secretário Municipal de Ordem Pública e Integração.
Nossa equipe entrou em contato com o comando da polícia militar do município de Presidente Figueiredo, mas até o momento não obtivemos nenhuma resposta sobre o caso.
Ao entrarmos em contato com o secretário de segurança, ‘Oliveira Júnior’, que nos deu total atenção. Nós informou que já está ciente da situação e irão apurar a conduta servidores públicos através da ouvidoria e corregedoria do município.
Fonte: Jornal Notícias Populares do Amazonas