Há cerca de alguns meses atrás, este meio de comunicação na internet, ouviu falsas denúncias formuladas por supostos funcionários do Hospital e Pronto Socorro 28 de agosto. Cedemos o espaço, entretanto, falhamos em não procurar a fundo a veracidade das informações repassadas para esta redação por pessoas que não trabalham no hospital cujo o único intuito era provocar a exoneração da gestora.
Nosso erro, colocou em risco a credibilidade de uma gestora que atua há mais de dezoito anos em unidades hospitalares no Amazonas. Após meses de investigação, consultando órgãos de controle, e, fazendo valer o direito de resposta, esse Portal de notícias afirma que, as informações repassadas por supostos funcionários, não reflete na realidade.
De forma incansável, ouvimos muitos servidores da saúde, inclusive concursados, e todos foram unanimes em afirmar que, em nenhum momento foram coagidos ou ameaçados pela atual gestora Júlia Fernando Miranda Marques. Pelo contrário, ela foi uma das responsáveis pelo tratamento de muitos servidores.
Também não procede que a senhora Júlia Miranda, tenha desviado recursos da unidade, tão pouco adquirido carro importado, apartamentos e realizado viagens com dinheiro público ou acerto clandestino com cooperativas.
Verificamos que todas as contas na gestão da senhora Júlia Miranda, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado do amazonas, órgão de maior credibilidade responsável por aprovar ou desaprovar contas dos agentes públicos. Sendo assim, queremos nos retratar de forma voluntária, pois, acreditamos que o bom jornalismo sempre ouve as duas partes e apura toda e qualquer informação.
Por meio desta nota, pedimos desculpas sinceras a todos os leitores e pessoas citadas na matéria, prometemos ter mais cuidado com as informações recebidas.
Atenciosamente,
Portal Am News e toda direção.