Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil do estado de São Paulo pediu a apreensão de outro jovem, também de 17 anos, suspeito de participar do planejamento do atentado na escola de Suzano, na capital paulista.
Após o pedido da Polícia Civil, o delegado geral Ruy Ferraz Fontes informou que, agora, estavam aguardando uma decisão do Juízo da Infância e da Juventude.
Na manhã desta sexta-feira (15) o jovem, também de 17 anos, que ainda não teve o nome revelado, se entregou à justiça.
O rapaz chegou ao Fórum da cidade por volta das 10:50h, acompanhado da mãe e pela polícia, por medida de segurança -o jovem ainda não possui advogado.
De acordo com a polícia, ele também é ex-aluno da Escola Estadual Raul Brasil, onde ocorreu a tragédia, e teria estudado com os outros dois rapazes responsáveis pelo atentado.
No Fórum, onde o rapaz já está presente, ele começou a ser ouvido pelo promotor da Vara da Infância e Juventude e, em seguida, ele será encaminhado para a sala de audiência de apresentação.
Depois disso, a juíza Érika Marcelina Cruz, responsável pela comarca, pode determinar internação imediada ou o acompanhamento assistido do rapaz, já que é menor de idade.
O terceiro jovem se tornou suspeito após o depoimento do dono do estacionamento onde a dupla de rapazes guardou o carro alugado para esconder as armas que seriam utilizadas. Segundo o delegado, ele informou à polícia que haveria uma terceira pessoa participante da ação.
“Ainda não confirmamos a informação, estamos submetendo a fotografia do adolescente ao responsável pelo estacionamento para confirmar. Temos outros dados que fazem crer que esse indivíduo participou pelo menos da fase de planejamento”, falou o delegado.