Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Esporte»Amazonas FC vence Manauara E.C e é campeão do Barezão 2023
Esporte

Amazonas FC vence Manauara E.C e é campeão do Barezão 2023

Redacao News AmBy Redacao News Am24 de abril de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Onça Pintada da zona leste conquistou seu primeiro título no estadual

O Estádio Carlos Zamith recebeu, no domingo (23/04), o confronto de volta entre Amazonas e Manauara, válido pela final do Campeonato Amazonense de Futebol 2023. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), o confronto terminou em 1 a 0, com gol do artilheiro Luan Santos para o Amazonas FC, levando a equipe ao título do Barezão 2023.

“Ficamos felizes que iniciamos o Barezão 2023 com um clássico e finalizamos com um confronto inédito e histórico entre o Amazonas e Manauara. O governador Wilson Lima não mede esforços para fortalecer os clubes profissionais do estado, incentivando sempre essas equipes a alcancem a elite do futebol brasileiro”, declarou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Com o desempenho no campeonato estadual, os times garantiram vaga na Copa Verde e Copa do Brasil. O Amazonas FC representará o estado na Série C do Brasileiro 2023, acesso conquistado ainda em 2022. Já o Manauara EC representará o estado na Série D do Brasileirão.

Amazonas FC

Criado em 2019, o Amazonas FC conquistou seu primeiro título estadual , depois de um empate sem gols no jogo de ida. Na volta, no Estádio Carlos Zamith, a Onça Pintada, da zona Leste, levantou a taça de campeão.

A busca pelo título estadual começou no dia 28 de janeiro, com o clássico entre Rio Negro e Nacional (Rio-Nal), organizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), e finalizou neste domingo (23/04), na final inédita entre Amazonas FC e Manauara EC.

Revitalização

O Governo do Amazonas, por meio da Faar, realizou serviços de manutenção em todos os estádios administrados pela pasta para a realização do campeonato. Para receber os jogos da grande final, o Estádio Carlos Zamith contou com uma atenção especial no gramado que recebeu corte, poda, adubação, irrigação especiais e novas marcações. Além da manutenção e pintura predial, como as arquibancadas e uma nova comunicação visual.

amazonas governo do amazonas manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Brasil encara Croácia nesta terça-feira no último amistoso antes da Copa

31 de março de 2026

Eduardo Braga entrega obras, fortalece a saúde e acompanha serviços no Alto Solimões

30 de março de 2026

BR-319 está mais próxima do que nunca, afirma Eduardo Braga durante agenda no interior; veja vídeo

29 de março de 2026

Parceria que transforma: Thomé Neto e Eduardo Braga consolidam obras em Autazes e levam progresso à cidade

28 de março de 2026

David Almeida e Eduardo Braga entregam 1,5 mil registros de imóveis na zona Leste de Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.