Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 5 de abril de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Polícia»Juiz decide que assassino de Paulo Onça vai a Júri Popular
Polícia

Juiz decide que assassino de Paulo Onça vai a Júri Popular

Redacao News AmBy Redacao News Am9 de outubro de 2025Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O juiz titular da 1.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus, Fábio César Olintho de Souza, decidiu nesta quinta-feira (9/10) que Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”, será submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri Popular.

Ele é acusado de homicídio qualificado contra Paulo Juvêncio de Melo Israel, o “Paulo Onça”.

O crime ocorreu em 5 de dezembro de 2024, quando a vítima se envolveu em um acidente de trânsito com o carro de Adeilson.

Paulo Onça passou longos períodos internado devido às agressões sofridas e faleceu em 26 de maio de 2025.

Inicialmente denunciado por tentativa de homicídio, o Ministério Público alterou a acusação para homicídio após o falecimento da vítima.

Adeilson responde pelo processo n.º 0599501-39.2024.8.04.0001, com base no artigo 121 do Código Penal, com as qualificadoras de motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na decisão de pronúncia, o juiz ressaltou que a confissão do réu, os vídeos das agressões e os depoimentos de testemunhas foram suficientes para levá-lo a júri popular.

O magistrado também rejeitou a tese de defesa de que a morte teria sido causada por complicações durante a internação, considerando que elas resultaram diretamente das agressões iniciais.

O réu continuará respondendo ao processo em liberdade provisória, por ter cumprido as medidas cautelares impostas, incluindo o comparecimento periódico em juízo.

Com a pronúncia, agora serão abertos prazos para recursos.

O processo seguirá para julgamento em plenário somente após a decisão transitar em julgado, quando não caberão mais recursos.

amazonas manaus policia
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Eduardo Braga entrega obras, fortalece a saúde e acompanha serviços no Alto Solimões

30 de março de 2026

BR-319 está mais próxima do que nunca, afirma Eduardo Braga durante agenda no interior; veja vídeo

29 de março de 2026

Parceria que transforma: Thomé Neto e Eduardo Braga consolidam obras em Autazes e levam progresso à cidade

28 de março de 2026

David Almeida e Eduardo Braga entregam 1,5 mil registros de imóveis na zona Leste de Manaus

26 de março de 2026

Prefeito David Almeida entrega nova etapa do cemitério vertical e soluciona déficit histórico de sepultamentos em Manaus após mais de 40 anos sem novos espaços

24 de março de 2026

Passageira espancada em carro por app é ameaçada por mensagens

22 de março de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.