Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 10 de maio de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito David Almeida abre temporada natalina e reforça compromisso de levar alegria e desenvolvimento à toda Manaus
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida abre temporada natalina e reforça compromisso de levar alegria e desenvolvimento à toda Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am23 de outubro de 2025Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, abriu oficialmente, nesta quinta-feira, 23/10, a temporada natalina da capital com o lançamento do projeto “Um Sonho Mágico de Natal”. O evento, realizado no mirante Lúcia Almeida, no centro histórico, marcou o acendimento das primeiras luzes natalinas de 2025, transformando o espaço em cenário festivo e acolhedor para a população.

A ação, coordenada pelo Fundo Manaus Solidária (FMS), contou com desfile de fanfarra, personagens natalinos e apresentação de coral, inaugurando mais de 60 dias de programação cultural e artística que vão colorir a cidade e aquecer o fim de ano dos manauaras.

O prefeito destacou que o Natal será vivido de forma intensa em todas as regiões da cidade, alcançando também as comunidades ribeirinhas.

“Nós vamos ter mais de 60 dias com muitas luzes, cores e espetáculos. O ‘Natal das Águas’ volta este ano levando esperança, alegria e fraternidade para os nossos irmãos ribeirinhos. Estamos trabalhando para que Manaus viva o espírito natalino com bondade, solidariedade e união”, afirmou David Almeida.

A programação inclui atrações como a árvore gigante de Natal, a casa do Papai Noel no centro e na Ponta Negra, a tradicional neve artificial, além da pista de gelo para patinação. Parques, bairros e zonas distintas da cidade também receberão decorações e atrações, consolidando Manaus como um dos maiores polos natalinos da região Norte.

O prefeito ressaltou que as ações natalinas se somam ao projeto “Nosso Centro”, que busca requalificar e devolver à população espaços históricos. “Queremos atrair as pessoas para o centro de Manaus, tornando-o um lugar vivo e atrativo. Vamos inaugurar a praça dos Remédios, entregar o Centro Pop e a Casa de Passagem, resgatando pessoas em situação de rua e aplicando na prática os valores do Natal”, destacou.

A presidente do FMS, Viviana Lira, reforçou o simbolismo da abertura das luzes no centro histórico. “O mirante Lúcia Almeida é o nosso ponto de partida. E na próxima semana vamos acender também a praça dos Remédios, entregando um espaço revitalizado à população. Essa é uma gestão que trabalha e faz acontecer”, afirmou.

A vice-presidente do FMS, Gisele Menezes, destacou a retomada do “Natal das Águas”. “Este ano, a população pode esperar a volta da balsa iluminada, que vai levar acolhimento, solidariedade e carinho para os ribeirinhos, com toda a equipe do Fundo Manaus Solidária”, disse.

Com o início do “Um Sonho Mágico de Natal”, a gestão David Almeida reafirma o compromisso de promover alegria, fé e solidariedade, ao mesmo tempo em que fortalece a economia, valoriza o centro histórico e integra famílias em torno do espírito natalino.

— — —
Texto – Emanuelle Baires / Semcom-Prefeito
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom-Prefeito

david almeida destaque manaus prefeito prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Roberto Cidade faz mudanças e define novos secretários no AM

5 de maio de 2026

Zona Leste receberá ação social e programação cultural no Dia das Mães com sorteio de cestas básicas e prêmios diversos.

4 de maio de 2026

Presidente do TCE-AM prestigia posse do novo governador do Amazonas

4 de maio de 2026

Roberto Cidade é o novo governador do Amazonas

4 de maio de 2026

Simone Mendes e Menos é Mais fazem show juntos em Manaus no dia 25 de abril

18 de abril de 2026

Prefeitura de Manaus avança em obras de engenharia e na Oca Niemeyer no parque Encontro das Águas Rosa Almeida

13 de abril de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.