Por meio de uma nota enviada à imprensa, o Comando Militar da Amazônia (CMA) confirmou que militares do exército que participaram de um curso no Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) testaram positivo para a Covid-19. Não foi especificado o número exato de casos confirmados, mas ao menos 100 homens participaram do exercício ainda de acordo com a nota.
A partir do diagnóstico positivo, após avaliação médica e laboratorial dos sintomáticos, estes passaram a ser acompanhados por uma equipe médica do Exército. A nota destaca ainda que todos os militares que tiveram algum tipo de contato com os infectados estão em isolamento e sendo monitorados.
Em outro trecho, o CMA afirmou ainda que todos os militares que tiveram contato com os casos positivos já estão em isolamento e o curso de guerra na selva está suspenso. Ao final do texto, declarou que “as autoridades de saúde do estado do Amazonas já foram notificadas acerca dos militares que testaram positivo, conforme diretrizes do Governo Federal”.
Fonte: Portal voce.com