Policiais civis do 22° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação da delegada Juliana Tuma, titular da unidade policial, cumpriram na manhã de sexta-feira (06/03), por volta das 10h, mandado de prisão, em razão de sentença condenatória, em nome de Adriana de Souza Viana, 27, pelo crime de roubo. A prisão foi efeituada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.
De acordo com a delegada, a infratora cometeu o crime no dia 14 de fevereiro de 2017. Na ocasião, Adriana estava acompanhada de um homem, ainda não identificado, e juntos assaltaram um mototaxista, no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da cidade.
“Na época do ocorrido, os dois infratores levaram a moto da vítima para efetuar o crimes utilizando o veículo. A dupla estava utilizando um simulacro de arma de fogo para cometer os delitos. A autora tinha em aberto em nome dela essa ordem judicial, em razão de sentença condenatória por este crime, e na última sexta-feira conseguimos dar cumprimento”, explicou Tuma.
Ainda conforme a titular do 22º DIP, a ordem judicial em nome da mulher foi expedida no dia 14 de fevereiro deste ano, pela Juíza Anagali Marcon Bertazzo, da 6ª Vara Criminal.
Procedimentos – Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Adriana foi encaminhada para audiência de custodia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.