Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Destaque»Projeto arrecada doações para quase 1 mil grávidas carentes em Manaus
Destaque

Projeto arrecada doações para quase 1 mil grávidas carentes em Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am17 de março de 2020Updated:17 de março de 2020Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 Não é de hoje que sabemos que no período de gestação de uma mulher as emoções ficam mais afloradas. Grávidas precisam de mais atenção e o redobro de cuidados nesse período. Por isso, o Projeto Aconchego foi fundado em 2008 em Manaus, com o intuito de ajudar grávidas carentes da capital. O projeto recolhe doações, faz visitas as gravidas em residências e oferta atendimento psicológico e informativo sobre gravidez.

O principal objetivo do projeto é sensibilizar a sociedade quanto ao elevado índice de mulheres grávidas necessitadas de ajuda, que foram abandonadas por seus companheiros, familiares e estão desempregadas. Mais de 700 mulheres já foram auxiliadas por meio do projeto. A idealizadora do “Aconchego”, Elke Santana Aucar, conta que, em sua equipe, há cinco amigos católicos, que assiduamente se dedicam ao voluntariado.  

As doações podem ser de peças novas ou usadas. E não se preocupem, pois os responsáveis do projeto vão buscar em casa
As doações podem ser de peças novas ou usadas. E não se preocupem, pois os responsáveis do projeto vão buscar em casa | Foto: Divulgação

O Projeto Aconchego está localizado na rua Ferreira Pena, Nº 366, Edifício Dr. Jorge Aucar, Sala 13, térreo, bairro Centro, Zona Sul Manaus. Sem fins lucrativos e não governamental, o projeto precisa de ajuda. Por esse motivo, Elke  procurou o Portal Em Tempo para pedir doações da população amazonense, pois hoje são aproximadamente 900 grávidas à espera de um kit de enxoval para seu bebê.

“Qualquer pessoa que tenha conhecimento de um bebê ou recém-nascido em situação de vulnerabilidade social, por falta de apoio básico de higiene e cuidados, pode entrar em contato e receber um enxoval. A mãe, que estiver cadastrada no projeto e que for acompanhada por Pré- Natal (um incentivo para que todas grávidas procurem um médico para fazer o acompanhamento da gestação) também receberá. É exatamente para essas crianças que trabalhamos com muito amor”, destacou Elke.

Fonte: Jornal em tempo

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Coroada como a nova rainha do networking, Érica Knaesel brilha em noite histórica no Terra dos Dinos

19 de junho de 2025

Uma pequena amostra da lenda amazônica “Encantaria Arapuins”.

15 de junho de 2025

CONAPIR REALIAZA EVENTO PREPARATÓRIO EM MANAUS PARA A CONFERÊNCIA QUE IRÁ ACONTECER EM BRASÍLIA

25 de abril de 2025

Dia do jornalista é celebrado na Câmara Municipal de Manaus com homenagem a profissionais da comunicação

11 de abril de 2025

Samu contabiliza mais de 8 mil trotes e Prefeitura de Manaus alerta para os prejuízos ao serviço

4 de fevereiro de 2025

Com ações preventivas e habitacionais, prefeito David Almeida destaca trabalho para minimizar ocupações irregulares e tragédias

21 de janeiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.