José Augusto Albuquerque de Oliveira, mais conhecido pela alcunha “Guto Albuquerque”, é um bon-vivant. Gosta de carnaval, desfila pela Grande Rio e, em seu Instagram (@gutoalb) expõe fotos com artistas e viagens internacionais, além de mostrar os cuidados com o corpo e com a alimentação. Nada demais, se, segundo a portaria n.º 0355/2020/GP, da Edição n.º 1.471 do Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, o senhor José Augusto (Guto) não tivesse sido nomeado para exercer cargo de confiança na ALE/AM, a contar de 02/03/2020.
O cargo exercido por José Augusto (Guto) desde 02/03/2020 é o de Assessor de Diretoria. Mas, olhando as fotos públicas em seu Instagram, verificamos fotos, neste período, em Genebra, Lisboa, Roma, São Paulo e Rio de Janeiro. No dia 04 de março de 2020, portanto já na vigência de seu trabalho na ALE/AM, José Augusto (Guto) postou uma foto com a seguinte legenda: “Indo para Fortaleza”.
A ligação de Josué Neto com o promoter José Augusto (Guto) é antiga: Em 2017, uma denúncia com o mesmo teor (Deputado do Amazonas mantém “garotão” no Rio de Janeiro com dinheiro público – https://observatoriomanaus.com/2017/02/outro-assessor-fantasma-de-josue-neto-garotao-mora-no-rio/) foi abafada pelo Deputado. Porém, agora o cerco se fecha para Josué e para o seu amigo, viajante pelo mundo, bon-vivant, promoter, fitness e amigo das celebridades, José Augusto (Guto). Tudo pago com dinheiro público pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.
Fonte: Portal i9 Manaus