O governador Wilson Lima (União) e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), encontraram-se nesta quarta-feira, 28, para selar continuidade da parceria entre as duas maiores máquinas públicas do Amazonas. Oficialmente, a parceria começou em outubro de 2021, no aniversário da cidade.
Leia mais
David diz que ele e Wilson fecham cortina para os velhos caciques
A renovação da aliança garante, de pronto, a continuidade de projetos como o “Asfalta Manaus”, o passe livre estudantil e o de reforma das feiras da capital, que não recebiam melhorias há mais de 30 anos.
Os três projetos foram estrelas da parceria que ajudou o governador Wilson Lima a recuperar a avaliação positiva de seu governo em Manaus. Isso o ajudou em sua reeleição este ano.
Agora, a aliança fortalece o projeto de reeleição do prefeito da David Almeida, para 2024.
Isso porque a atualização da parceria entre eles amplia os benefícios para a cidade.
O tamanho da parceria será conhecido na próxima segunda-feira, dia 2, quando Wilson e David anunciarão um grande pacote de obras com verbas do Estado e da Prefeitura de Manaus.
Uma dessas obras será a construção do viaduto da Bola do Produtor, na Zona Leste da capital. Lá, o prefeito dará ordem de serviço para o início do melhoramento e modenização do sistema viário da região.
Reeleições 2024
Pelo que se desenha nos bastidores, a parceria institucional Estado e Município, para 2024, deverá ter os mesmos moldes do que ocorreu em 2022, na campanha de Wilson.
Este ano, David compôs chapa com o governador indicando o vice, Tadeu de Souza, procurador-geral da Prefeitura de Manaus.
Em 2024, o vice da reeleição poderá sair do Governo do Estado.
Foto: Divulgação
FONTE: BNCAMAZONAS