Rudson Castro da Gama, 23, foi morto a tiros na tarde da quinta-feira (30), após um confronto com policiais na comunidade Santa Marta, bairro Colônia Santo Antônio, zona leste de Manaus. Segundo informações, Rudson seria envolvido na morte do cabo da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) João Marcos Torres dos Santos.
Rudson foi baleado durante um confronto com Policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). Após a ação, o suspeito chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, na zona oeste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Na noite desta quinta-feira (30), o corpo de Rudson foi removido pelo instituto Médico Legal (IML). O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Sobre o crime
João Marcos Torres dos Santos, idade não revelada, morreu a tiros na madrugada desta quinta-feira (30), na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu por volta de 2h da madrugada em um bar. Ainda não há informações sobre as circunstância do crime, mas conforme as imagens do circuito de segurança, o PM aparenta estar acalmando um homem. Junto ao homem, aparece também uma mulher loira que aparenta estar muito nervosa.
Encostado em um carro parado em frente ao bar, um homem observa o policial com o rapaz, em seguida chega um grupo e passa a observar os dois também. A mulher comenta com o grupo algo e logo em seguida, eles se aproximam do PM e efetuam os disparos de arma de fogo contra a vítima. Um pessoa ainda tenta segurar a arma de um dos criminosos, mas também passa a ser alvo dos tiros e corre para dentro do bar.
Além de PM, a vítima também era diretor social da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam).
O crime deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS).
Fonte: D24am