Seguindo o Regimento Interno da Câmara Municipal de Parintins, foram definidos os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar e apontar soluções às supostas irregularidades no abastecimento de água no município de Parintins. Observando a composição partidária proporcional, como está estabelecido no regimento, os vereadores Mateus Assayag (PSD), Vanessa Gonçalves (MDB) e Márcia Baranda (União Brasil) são os membros da CPI. A sessão extraordinária ocorreu nesta quinta-feira, dia 06 de junho.
Conforme as normas do poder legislativo parintinense, ao final das discussões em plenário, os membros se reuniram na sala de reuniões da Câmara Municipal, votaram e definiram o vereador Mateus Assayag como presidente, Vanessa Gonçalves a relatora e Márcia Baranda membro da CPI. A Comissão tem agora 90 dias para apurar os fatos que envolvem o abastecimento de água no município de Parintins para a elaboração do relatório final. Como determina o Regimento, no seu Artigo 46, as discussões da CPI ocorrerão na sede da Câmara Municipal.
*Experiência para buscar soluções*
Em 2008, Mateus Assayag, atuando como secretário de obras, coordenou a desativação de 10 poços na cidade e a perfuração de 11 novos poços para solucionar, na época, problemas encontrados no sistema de abastecimento de água. Nas discussões de hoje na Câmara, Mateus ressaltou seu compromisso e experiência para apurar os fatos determinados na CPI. “Vamos montar o cronograma e traçar os caminhos para iniciar o trabalho da Comissão”, reiterou o presidente da CPI, Mateus Assayag.
*Fotos:* Simone Brandão
*Contato para a imprensa:* Marcos Felipe (92 993836421)