News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Amazonas»Mesmo com milhares de buracos em toda Coari, pesquisa duvidosa apresenta Adail Filho como vitorioso em 2020.
Amazonas

Mesmo com milhares de buracos em toda Coari, pesquisa duvidosa apresenta Adail Filho como vitorioso em 2020.

By 22 de abril de 2019Updated:22 de abril de 2019Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Instituto Pontual realizou um estudo no município de Coari no período de 10 a 15 de abril, com 504 entrevistas presenciais, com margem de erro de 4,3% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%.

O objetivo do estudo foi identificar qual pré-candidato lidera a corrida para a eleição do próximo ano, e para isso, os eleitores foram perguntados com a seguinte questão, “No próximo ano, vamos ter a eleição para escolher o prefeito de Coari, desses nomes, em quem você votaria?”.

Durante a realização do questionamento ao entrevistado, os eleitores eram apresentados a um disco contendo a imagem dos seguintes pré-candidatos, o atual prefeito Adail Filho, Arnaldo Mitoso, Bat, Gilberto de Deus, Iran Medeiros, Messias do Lojão, Magalhães, Orlando e Robson Tiradentes Jr.


Resultado da Pesquisa Estimulada

Na pergunta estimulada, onde o disco com a imagem do candidato é mostrado ao eleitor, o atual prefeito o município, Adail Filho, obteve 38,9%, liderando a corrida. Em segundo lugar, Arnaldo Mitoso possui 9,5%, logo atrás vem Messias do Lojão com 5,6%.

Em quarto lugar para a conquista da prefeitura de Coari, houve um empate entre os candidatos Orlando e Iran Medeiros, ambos com 4,0%. Já o candidato Robson Tiradentes Jr, conquistou 3,6% e Magalhães 3,1%.

Bat e Gilberto de Deus tiveram o menor desempenho, com 1,2% e 0,4%, respectivamente.

Do total da amostra na pergunta estimulada, o número de eleitores que afirmaram ainda estar indecisos sobre a sua opção de escolha chegou a ser maior que os dos dois últimos candidatos, com 6,7% e 23,0% dos entrevistados optaram por escolher em nenhum desses candidatos apresentados no estudo.

Resultado dos Votos Válidos

O Instituto Pontual aponta que nos votos válidos, ou seja, sem os números de indecisos e nenhum deles, obteve um resultado ainda mais esclarecedor dessa corrida para a prefeitura de Coari.

De acordo com o estudo, o atual prefeito Adail Filho continua na liderança obtendo 55,3% dos votos válidos, seguido de Arnaldo Mitoso com 13,5%, Messias do Lojão com 7,9% e o empate entre os candidatos Orlando e Iran Medeiros, ambos conquistando 5,6%.

Além disso, Robson Tiradentes obteve 5% dos votos válidos, logo em seguida, Magalhães com 4,5% e Bat com 1,6%. O candidato Gilberto de Deus obteve o resultado mais baixo do estudo, ficando em última opção para a prefeitura de Coari segundo os eleitores com 1%.

Tudo isso mesmo com milhares de buracos em toda cidade de Coari e os diversos escândalos envolvendo o nome do pai do atual prefeito e também o nome do atual prefeito, essa pesquisa é um tanto duvidosa.

Vamos acompanhar os próximos capítulos dessa novela chamada (CHAMADA COARI A TERRA DO ABANDONO)

abandono coari prefeitura
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Bem-estar no trabalho: UEA promove evento sobre saúde em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial para servidores

29 de abril de 2025

TRE-AM lança campanha #VemSerMesário

29 de abril de 2025

Ufam tem dois candidatos da esquerda para reitoria

10 de abril de 2025

Ex-prefeito de Boca do Acre é alvo de ação do MP por nepotismo na administração municipal

31 de março de 2025

Preocupado com impacto à população, senador Eduardo Braga pede solução urgente para porto de Borba

25 de fevereiro de 2025

Nova agremiação surge em oposição à Associação Amazonense dos Municípios

13 de fevereiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.