Mais um caso dramático vem da Itália, país que vem sendo devastado pelo novo coronavírus, a Covid-19, um padre italiano, identificado como Giuseppe Berardelli, de 72 anos, morreu após recusar usar o respirador no hospital onde estava internado.
De acordo com o portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, Giuseppe era pároco em Casnigo, localizada na região mais afetada pela pandemia e contraiu a Covid-19, o religioso foi internado e em pouco tempo seu estado agravou consideravelmente.
Ao saberem que o padre estava muito doente, os fiéis da paróquia juntaram-se e compraram um respirador para o líder religioso.
Porém, segundo ao jornal local, ‘Arabera’, um profissional de saúde onde o sacerdote morreu na semana passada, disse que ele recusou o uso do respirador para que ele pudesse ser usado por um paciente mais jovem que estava em estado grave.
A atitude do padre que era muito amado em sua paróquia causou grande comoção, devido as restrições atuais na Itália que é o país mais afetado na Europa, o sacerdote não teve funeral.
Mas, de acordo com a imprensa italiana moradores de Casnigo, foram para as janelas para aplaudir enquanto o caixão de Berardelli era levado para o cemitério local.
Fonte: Plantão ao vivo