Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de julho de 2026
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito acompanha avanço nas obras do mirante Lúcia Almeida
Prefeitura de Manaus

Prefeito acompanha avanço nas obras do mirante Lúcia Almeida

RedaçãoBy Redação24 de maio de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã da terça-feira, 23/5, a construção do mirante Lúcia Almeida, localizado na avenida 7 de Setembro, no centro histórico da capital amazonense. O novo espaço público foi projetado para abrigar várias ações de cultura, lazer, gastronomia, negócios e muito mais, tendo como fundo a vista do rio Negro. E um dos eixos do “Nosso Centro” é destaque do escopo da intervenção, o “Mais Negócios”.

“Essa obra vai ser um marco para a nossa cidade e irá mudar o turismo no coração da Amazônia. Quando estiver pronto, os turistas vão desembarcar no próprio mirante e terão acesso a restaurantes, espaços culturais, artesanato, tudo isso, contemplando uma das mais belas vistas do rio Negro e da ponte. Na nossa gestão, estamos mudando o eixo turístico da nossa cidade e levando espaços públicos como esse para várias zonas da cidade. Isso será fundamental para que Manaus siga sendo referência na região Norte do Brasil e atraia, cada vez mais, turistas para a região”, enfatizou Almeida.

Com a perspectiva de ser inaugurado no Natal deste ano, a obra foi licitada com o valor global de R$ 45,8 milhões, incluindo o largo de São Vicente e o restauro e reforma do casarão Thiago de Mello, com prazo de 300 dias corridos.

O largo de São Vicente será criado no espaço que envolve prédios de interesse de preservação até a rua Bernardo Ramos. Com a reconversão do edifício, o térreo contará com uma grande praça coberta, seguida de um segundo andar para área cultural e central de artesanato. No terceiro pavimento, ficará o espaço gastronômico, com três operações de restaurantes e, no quarto, o mirante propriamente dito.


Publicado em – https://bit.ly/3BXpp5H

Texto – Thiago Fernando/Semcom e Claudia do Valle/Implurb
Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAEUgx

destaques prefeito prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redação

Related Posts

Honda Motos registra 11% de crescimento no primeiro semestre

7 de julho de 2026

Programa Blitz TCE-AM é destaque em congresso nacional sobre governança climática

1 de julho de 2026

TCE-AM prorroga inscrições para Programa de Residência Jurídica e Contábil até 3 de julho

25 de junho de 2026

TCE-AM inicia auditoria em Manacapuru para fortalecer alfabetização e aprendizagem nos anos iniciais

25 de junho de 2026

Governo do AM anuncia concurso da Seduc com quase 8 mil vagas ainda neste ano

23 de junho de 2026

TCE-AM indica representantes para colegiado nacional de fiscalização do IBS

23 de junho de 2026
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2026 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.