A prisão de Brenda Uliarte, namorada do brasileiro Fernando Andrés Sabag Montiel, foi decretada pela juíza que atua na investigação do atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner. Fernando tentou matar Kirchner na noite do dia 1 de agosto.
De acordo com o Metropóles, a juíza María Eugenia Capuchetti analisou testemunhos de um amigo de Montiel, mensagens obtidas no celular do acusado e imagens das câmeras fixadas no local do crime. Assim, a magistrada considerou que o brasileiro não agiu sozinho – ele, inclusive, esteve com a namorada pouco antes da tentativa de assassinato.
Brenda estava em uma estação de trem, em Palermo, quando foi presa. De acordo com a Polícia Federal da Argentina, dados de geolocalização e comunicações de Sabag Montiel com a namorada foram obtidos pelas autoridades.
A jovem de 23 anos ainda chegou a dar entrevistas e postar mensagens em suas redes sociais após o namorado ser preso; Ela chegou a falar à TV Telefe que viu o brasileiro pela última vez 48 horas antes do crime. A Justiça, porém, concluiu que o relato era falso: o autor do crime se encontrou com Âmbar na data do atentado.
Fonte: D24am