O vice-governador eleito foi indicado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, para compor a chapa
O Procurador do Estado e ex-chefe da Casa Civil da Prefeitura, Tadeu de Souza (Avante), foi eleito vice-governador, ao lado do governador reeleito, Wilson Lima (União Brasil), para comandar o Amazonas pelos próximos quatro anos. Foram mais de 1 milhão de votos, que tornaram Wilson Lima, pela segunda vez, o governador mais votado da história.
Estreante na vida política, Tadeu de Souza, foi indicado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, para compor a chapa na vice-governadoria. A indicação selou a união entre estado e prefeitura.
Para o vice-governador eleito, o desafio da nova geração de políticos é resolver problemas históricos que o estado do Amazonas possui, após ficar no comando da velha política.
“A minha missão é ajudar as pessoas, é fazer o melhor para o povo amazonense, foi para isso que aceitei esse cargo e que o povo escolheu de forma democrática. Depois de 75 dias a batalha chega ao fim. A gente viu que os amazonenses esqueceram o passado e decidiram olhar para o futuro, a partir de agora é muito trabalho e responsabilidade”, afirmou.
Fotos: Ana Sena