News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 22 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»mundo»Coreia do Norte fecha capital por “doença respiratória”
mundo

Coreia do Norte fecha capital por “doença respiratória”

Redacao News AmBy Redacao News Am25 de janeiro de 2023Updated:25 de janeiro de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Coreia do Norte diz estar lidando com 'doença respiratória' (AP Photo/Jon Chol Jin)
Coreia do Norte diz estar lidando com 'doença respiratória' (AP Photo/Jon Chol Jin)
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As autoridades da capital norte-coreana, Pyongyang, ordenaram um lockdown de cinco dias devido ao aumento de casos de uma doença respiratória não especificada, informaram nesta quarta-feira a embaixada russa e a NK News, sediada em Seul, citando um aviso governamental.

O aviso, compartilhado pela embaixada em sua página no Facebook, diz que “um período especial antiepidêmico foi estabelecido” e pede às delegações estrangeiras que mantenham os funcionários dentro de suas instalações. A ordem também pede que as pessoas tirem suas temperaturas quatro vezes ao dia e informem os resultados a um hospital por telefone.

O aviso não fez nenhuma menção à Covid-19, embora cite um “aumento nos casos de gripe recorrente e outras doenças respiratórias”.

Os lockdowns foram relatados pela primeira vez pela NK News, da Coreia do Sul, que monitora a Coreia do Norte.

Na terça-feira, o site informou que os residentes de Pyongyang pareciam estar estocando mercadorias em antecipação a medidas mais rígidas. Não estava claro se outras áreas do país haviam adotado novos lockdowns.

A Coreia do Norte reconheceu seu primeiro surto de Covid-19 no ano passado, mas em agosto declarou vitória sobre o vírus.

Ela nunca confirmou quantas pessoas pegaram Covid, aparentemente porque lhe faltam os meios para realizar testes generalizados.

Em vez disso, Pyongyang relatou casos diários de pacientes com febre, um número que subiu para cerca de 4,77 milhões em uma população de cerca de 25 milhões. Mas não relatou tais casos desde 29 de julho.

FONTE: swissinfo.ch

Coreia do Norte doença respiratória
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Apagão em Portugal e Espanha paralisa transportes e gera pânico em diversos países

29 de abril de 2025

Escavadeiras de Israel trabalham em Gaza após fim do cessar-fogo

11 de abril de 2025

Papa Francisco: exames revelam infecção polimicrobiana do trato respiratório

17 de fevereiro de 2025

Jack, o Estripador: descendentes de vítimas pressionam por novo inquérito

13 de janeiro de 2025

Saiba quem é o suspeito que deixou 15 mortos

2 de janeiro de 2025

Google Maps flagra homem tentando “desovar” corpo e polícia descobre crime

19 de dezembro de 2024
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.