Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 4 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»mundo»Finlândia é eleito o país mais feliz do mundo pelo sexto ano seguido; Brasil é o 34º
mundo

Finlândia é eleito o país mais feliz do mundo pelo sexto ano seguido; Brasil é o 34º

Redacao News AmBy Redacao News Am20 de março de 2023Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Finlândia foi eleita nesta segunda-feira (20) o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, de acordo com um relatório elaborado pela Organização das Nações Unidads (ONU), que também destacou o aumento da fraternidade na Ucrânia.

O Relatório Mundial da Felicidade, publicado pela primeira vez em 2012, considera as avaliações das próprias pessoas sobre sua situação, bem-estar econômico e indicadores sociais. A lista ainda destacou uma mudança na situação da Ucrânia.

“O bem-estar na Ucrânia caiu menos do que em 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia, e isso se deve em parte ao aumento extraordinário do sentimento de fraternidade”, disse Jan-Emmanuel De Neve, um dos editores do relatório, em comunicado.

Apesar da “magnitude do sofrimento e dos danos na Ucrânia” após a invasão pela Rússia em 2022, existe um “sentimento muito mais forte de que há um propósito comum: existe bondade e confiança na liderança ucraniana”, em comparação ao ano de 2014, acrescentou.

A Ucrânia subiu de posição, de 98º para o 92º lugar, em relação à lista anterior, que foi divulgada antes do início da ofensiva russa.

Além da Finlândia (com 7,8 pontos), países do norte da Europa completaram o pódio dos mais felizes do mundo: a Dinamarca ficou em segundo lugar, com 7,58 pontos, e, em terceiro, vem a Islândia, com 7,53 pontos. A surpresa da lista foi Israel, que subiu cinco posições e se estabeleceu em quarto lugar, com 7,47 pontos.

O Brasil ocupa a 49ª posição na lista da ONU, imediatamente atrás de países como Cazaquistão (44º), Sérvia (45º), Chipre (46º), Japão (47º) e Croácia (48º). Por outro lado, estamos à frente de El Salvador (50º), Hungria (51º) e Argentina (52º).

Em contrapartida, o Afeganistão continuou no último lugar do ranking, posição que ocupa desde 2020, com o agravamento da crise humanitária desde que o Talibã retornou ao poder, em 2021, após a retirada das tropas lideradas pelos Estados Unidos.

Fonte: D24am

Finlandia
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Irã lança mísseis contra base militar dos Estados Unidos no Catar

23 de junho de 2025

Fim da guerra pode estar próximo: Israel planeja cessar conflito com Irã após ataques dos EUA

23 de junho de 2025

A tensão entre Irã e Israel e os possíveis efeitos no Brasil

23 de junho de 2025

Apagão em Portugal e Espanha paralisa transportes e gera pânico em diversos países

29 de abril de 2025

Escavadeiras de Israel trabalham em Gaza após fim do cessar-fogo

11 de abril de 2025

Papa Francisco: exames revelam infecção polimicrobiana do trato respiratório

17 de fevereiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.