Madeleine McCann, a menina de 4 anos que desapareceu misteriosamente em 2007, estaria completando 20 anos nesta sexta (12). Os pais de Maddie, Kate e Gerry, deixaram uma mensagem de aniversário no perfil “officialfindmadeleine” (achem Madeleine), para renovar as esperanças.
O texto, breve mas emotivo, diz: “Feliz anivesário, Madeleine! Nós te amamos e estamos te esperando. Nunca vamos desistir”. Segundo o portal britânico DailyStar, os pais e irmãos da menina ainda acreditam que ela possa estar viva, apesar da opinião contrária das autoridades.
O promotor responsável pelo caso, Hans Christian Wolters, já disse em entrevista ao tablóide The Sun que acredita que a menina nunca deixou Portugal e que foi morta ali mesmo na região em que estava com seus pais.
A família McCann tem tido um ano turbulento com a aparição de jovens que acreditam ser a garotinha desaparecida, como foi o caso de Julia Faustyna. Também houve revogação do principal suspeito a morte da menina, que teve seu julgamento suspenso.
Apesar disso, os McCann têm se mostrado mais unidos. Recentemente, a irmã mais nova de Madeleine, Amelie, de 18 anos, fez seu primeiro comentário público sobre o desaparecimento.
No evento, um memorial que a família promove todo ano no dia do sumiço de Madeleine, Amelie agradeceu a comunidade local por continuar comparecendo e afirmou que a situação nunca deixa de ser ‘díficil’.
Seu irmão gêmeo, Sean, não apareceu. A família, muito conhecida pelo caso, tenta se manter reservada, na medida do possível.
Fonte: D24am.